20.11.07

Agenda Suicide

3 comentários:

Flávia P. disse...

Primeiramente: Não acredito que esse vídeo jah foi postado !
Estava com o dedo no mouse para postá-lo e por algum motivo desconhecido achei melhor pesquisar antes para saber se alguém havia postado ele....enfim....

Segundamente: Além de eu adorar essa música pude chegar à conclusão de que esse clipe do The Faint é um ótimo exemplo para o design da informação, pois condiz com todas as características mencionadas no texto de Joaquim Redig que lemos e com todos os conceitos dado por você em nossas aulas.

Trata-se de um clipe que transmite claramente a mensagem da música sem que o receptor tenha que saber inglês, pois o clipe possui uma linguagem visual clara e objetiva, mostrando o dia a dia de um ser humano que vive em uma loucura constante pelo trabalho e que muitas vezes morre em função disso sem ao menos conseguir alcançar seus sonhos e objetivos.

Corrija-me se por acaso estiver enganada...

Um abraço
Flávia Pinheiro

D. disse...

É um clipe que escolheu a infografia como linguagem visual, concorda?

Nem lembrava que tinha sido publicado.

Flávia P. disse...

Então....concordo sim !
No começo eu estava meio na dúvida pq praticamente não há referência de texto, mas como se trata de um clipe de música acho que o uso da infografia fica claro, uma vez que o texto EM SI deixa de ser uma informação visual para ser uma informação auditiva. Além de o próprio vídeo ser uma representação visual dinâmica de informação, reforçando a idéia de que o receptor não necessita saber inglês e entender de fato o que é dito na música para entender a mensagem da própria.

{Correto?}.

D. Eler

D. Eler