Este blog foi criado para ampliar as discussões sobre Design da Informação (INFODESIGN), disciplina que leciono e assunto pelo qual sou apaixonada. É aberto a todos os interessados. Os alunos da Disciplina DESIGN DA INFORMAÇÃO I são autores convidados. Denise Eler
5 comentários:
Haha, aposto como todo mundo vai se amarrar na fabrica, achei de longe o que mais chama à atenção; processos.
As latinhas ampliadas talvez faltem um detalhe ou outro, sei lá, esse amarelão chapado aí, me encomoda um pouco, mas as vezes é gosto pessoal, o importante é que achei que passou de boa a ideia do "efeito da bebida no corpo".
E quanto à clareza? As imagens informam?
Ow muito boa a conceituação! mas pena que peca no foco da infografia! se você focar esta ilustração para o "Porque ficamos de ressaca?" e não os sintomas, vai ficar muito bom!
O porque!
"Ethanol has a dehydrating effect by causing increased urine production (such substances are known as diuretics), which causes headaches, dry mouth, and lethargy. Dehydration causes the brain to shrink away from the skull
Another factor contributing to a hangover are the products from the breakdown of ethanol via liver enzymes. Ethanol is converted to acetaldehyde by the enzyme alcohol dehydrogenase, and then from acetaldehyde to acetic acid by the enzyme acetaldehyde dehydrogenase. Acetaldehyde (ethanal) is mildly toxic, contributing to hangover"
http://en.wikipedia.org/wiki/Hangover
Um mega resumo quer dizer que o etanol tem "poderes" de desitração causando vários problemas.
E os produtos derivados da reação da quebra do etanol via enzimas contribuem para a ressaca! na fonte tem as informações detalhadas.
Acho q a Super Interessante falha na hora de produzir os textos, mas não cabe a nós altera-los, e sim avisa-los, além do que eles omitiram informação e dizem que o excesso de enzimas criado pelo figado causam o desequilibrio no sistema nervoso!
As informações omitidas poderiam contribuir bastante para um melhor infografico e o processo criativo do designer
Eu não sei quem está certo, se é a wikipedia ou a SuperInteressante que nem tem fonte.
^^ heheh so um alerta é que vc deu uma leve alterado no titulo "A cura impossivel", parece nada de mais, porém se você não tiver a liberdade para faze-lo o autor pode ficar @#$%¨##$%¨ zureta.
^^ e parabéns pelo estilo
Gradei, as ilustrações transmitem o processo que gera a ressaca!!!
Postar um comentário