20.5.08

As Leis da Simplicidade (Solução 3 - Energia)

John Maeda comenta nessa solução que apesar de os aparelhos sem fio serem libertadores você ainda assim tem um ônus a pagar por isso. O desconforto de ter que carregar o aparelho toda vez que sua bateria acaba. Ele ainda comenta que com a população mundial em constante crescimento, iremos sempre querer e necessitar mais e a única solução viável é que a humanidade utilize menos energia e utilize-a de forma mais sensata. Use menos, ganhe mais.
"O aumento das práticas sociais que resulta na utilização de menos energia serve para materializar um mundo em que os exemplos mais poderosos de simplicidade são aqueles que parecerão ironicamente impotentes. "


Exemplos de design da informção que utilizram o minimalismo para tornar o produto mais simples:

O primeiro e o segundo são dois sites que optaram em colocar o fundo na cor preta porque dizem que a cor preta da tela economiza energia. E o segundo mostra quanto você economizou.
Já o terceiro é o site da cemig onde tem um simulador com animação onde mostra quanto você gasta de energia nos aparelhos de casa.


1)O Google desligou as luzes da homepage alemã de seu buscador no dia 7, em prol da campanha “Licht aus! Für unser Klima” (algo como “Desligue as luzes! Pelo clima”).

















2) blackle.com
Blackl e é uma versão do search-engine em que a sua interface preta economiza energia, e ele mostra quanto você gastou.





















3) http://www.cemig.com.br/energiainteligente/novo_site/energia.htmla.html
















Haysys e Patricia Czekai / Turma: A

2 comentários:

D. disse...

Excelente trabalho, meninas!

Alisson Prazeres disse...

Também é um ganho pra saúde o google/Blackle. Eu li que telas de monitores com tubo catódico emitirão menos elétrons em fundos negros, agredindo menos a visão.

D. Eler

D. Eler