12.12.07

Kit Porta-Remédios - Para Imaginarium


O Brasil é o quarto maior consumidor de remédios do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, França e Alemanha. A população mantêm a prática de estocar remédios analgésicos em casa, pertencentes às classes A, b e C. Também é comum o uso de embalagens para o armazenamento de comprimidos, pílulas e pastilhas, já que as caixas de medicamentos ocupam mais espaço e não são nada atrativas esteticamente.

Mesmo diante destes dados, um produto pouco explorado pelo comércio são embalagens domésticas para o armazenamento de medicamentos. A proposta do Kit Porta-remédios é bastante interessante: frascos personalizados para eliminar as indesejáveis (e volumosas) caixas de remédio de sua "farmacinha" particular.

Seu diferencial está na objetiva identificação feita através de ícones adesivados nos potes: o usuário terá mais rapidez e agilidade no momento em que procurar pelo medicamento necessário.

A proposta é uma linha de kits. O primeiro lançamento contém 4 potes plásticos (direcionados para analgésicos, antinflamatórios, cardíacos e digestivos), 1 embalagem de bolso com 4 divisórias individuais, cartela de identificação adesiva para a anotação de informações importantes sobre o remédio (nome, posologia, validade) e advertências para a conscientização do correto armazenamento das drágeas.

Este é um produto viável que une praticidade e beleza para o ambiente doméstico do consumidor. Seu estilo foi desenvolvido de acordo com a target da marca Imaginarium, voltado ao público de todas as idades.

2 comentários:

D. disse...

A proposta é pertinente, Mariana! Eu mesma compraria na hora. Parabéns pela proposta. Alguns ícones estão sem unidade no estilo.

Mariana Ferreira disse...

que bom que você gostou do tema. eu fiquei feliz por este projeto, pois queria muito apresentar algo mais complexo e com fundamento. eu entendi bem o que você disse a respeito de unidade estilística dos ícones, acho que não errarei isso nunca mais, hehe! outra coisa: com as dúvidas que surgiram durante a execução, vi o quanto o projeto era pertinente - e também o quanto eu estava ligada na disciplina. adorei bastante e obrigada pelas orientações!

D. Eler

D. Eler