Ah, todo mundo sabe disso...
Olá, primeira vez que posto no blog, mesmo porque ele foi criado depois que eu já não fazia mais a matéria, mas simplesmente sou fã de infográficos e a matéria me fez tornar um fã maior ainda.
Como recebi convite da Denise para participar faço juz ao ato e trago uma imagem que ela sempre costuma frisar pra que a gente preste atenção.
Nessa embalagem de hashi - os famosos pauzinhos de comida japonesa - existe uma orientação sobre o que não fazer com os mesmos, só com pictogramas e o sinal universal de proibido.
O que tem de especial nisso? Simplesmtene o coteúdo, a informação do óbvio: "Não enfie o hashi no seu nariz", apresentado de uma forma rápida, que não precisa ser traduzida e pode ser reconhecida por qualquer pessoa no mundo, além de reforçar uma atitude que por mais que pareça idiota é necessária para os desavisados, ou descuidados.
Hoje em dia informação é essencial para se viver, nesse caso, literalmente.
Volto com mais coisas sempre que achar e aproveitem essa matéria fantástica.
Abraços.

2 comentários:
hahahaha, muito bom, Felipe!
Eu quero uma embalagem destas. Você escaneou? Parece brincadeira, mas aposto que depois de 2 saquês, os palitinhos devem fazer a festa dos engraçadinhos.
ela é bem bacana mesmo. e acho necessária, afinal, hashis podem ser mesmo utensílios ótimos para os engraçadinhos de plantão, como a professora comentou!
Postar um comentário